Merial anuncia Zactran para Suínos, eficaz contra doenças respiratórias

A Merial, líder mundial em saúde animal do grupo Sanofi, amplia sua linha de soluções para suinocultura e apresenta Zactran Suínos, um novo e potente antibiótico para proteger o plantel contra doenças respiratórias, contribuindo com eficácia para a saúde da criação e o consequente aumento na rentabilidade do produtor.

O medicamento é anunciado um ano após o lançamento de Zactran Bovinos, o antibiótico se mostrou altamente eficaz no combate a doenças respiratórias bovinas. O produto é reconhecido por ser o mais moderno no tratamento de DRB, sendo o único no mercado a apresentar rapidez na recuperação e potência na ação contra as bactérias causadoras desta enfermidade.

Agora a empresa traz novamente outra inovação e anuncia Zactran Suínos que faz parte dessa nova geração de antibióticos, à base do princípio ativo Gamitromicina. Uma molécula exclusiva da Merial não usada em seres humanos e com baixo risco de resistência. A Gamitromicina é absorvida rapidamente pelo tecido pulmonar e pelas células lesionadas, começando a agir 30 minutos após a aplicação.


Outra característica de Zactran Suínos é sua ação prolongada. O produto permanece ativo nas células do tecido pulmonar por até 10 dias, combatendo o crescimento e a proliferação de bactérias nos pulmões. O novo produto da Merial tem características bactericidas, eliminando rapidamente o agente causador de doenças respiratórias dos suínos DRS com apenas uma dose.

Segundo Luiz Cantarelli, diretor de Aves e Suínos da Merial Saúde Animal, Zactran Suínos representa um ganho indiscutível para o controle sanitário da suinocultura. “A Merial investe para oferecer à suinocultura brasileira soluções inovadoras que contribuem para a melhoria do desempenho nas granjas e o consequente aumento da rentabilidade dos produtores. Zactran Suínos é uma potente solução para a prevenção de doenças respiratórias e representa um salto qualitativo em saúde animal”.

Sobre a Merial

Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações acesse: www.merial.com.br, Facebook.com/merialmais; Instagram.com/merialbrasil

Deixe uma resposta

*