Agrishow 2016 começa hoje, em Ribeirão Preto/SP

Consolidada como a maior e mais importante feira do agronegócio da América Latina, a Agrishow reúne cerca de 800 marcas, que apresentarão uma série de novidades em máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, e outros produtos, com o objetivo de elevar a produtividade do cultivo dos produtores rurais e, assim, reduzir custos com insumos, recursos naturais e hora trabalhada, aumentando a rentabilidade do agronegócio.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 25 de abril, segunda-feira, às 10h, e terá a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro da Defesa, Aldo Rebelo; prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

Ocupando uma área de 440 mil m², a feira contará com a Rodada Internacional de Negócios, organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), e as Demonstrações de Campo, que têm início no segundo dia de evento (26/04, terça-feira).

Para esta edição, os organizadores do evento estão promovendo investimentos em infraestrutura, com o intuito de proporcionar mais conforto e segurança aos visitantes. Para os expositores, será uma oportunidade de potencializar a apresentação dos seus lançamentos em tecnologia agrícola a um público altamente qualificado e interessado em inovações, que elevam a produtividade no campo. Foram asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros, além de um novo e moderno sanitário de alvenaria, entre outras novidades.

Ao longo dos mais de 20 anos de trajetória bem-sucedida, a Agrishow 2016 é considerada um motor para o agronegócio nacional, uma vez que passou por diversos cenários econômicos, políticos e sociais, sempre proporcionando um ambiente ideal para a realização de negócios, para a apresentação de tendências que contribuíram para o desenvolvimento do setor e da economia do País, para a divulgação de conhecimento e de novas técnicas para manejo no campo, para a difusão de tecnologias voltadas para sustentabilidade e para a produtividade, bem como uma plataforma para anúncios de investimentos e de créditos públicos e privados para o setor.

Comunicação

Em uma iniciativa inédita para levar informações relevantes sobre o agronegócio para seu visitante, a Agrishow 2016 colocou na web um novo canal de conteúdo exclusivo, com matérias especiais, artigos, reportagens, entrevistas e dicas em formato de e-books, além de whitepapers, infográficos e artigos técnicos de institutos parceiros, do Brasil e exterior. Para acessá-lo, basta entrar no site oficial da feira, www.agrishow.com.br, e clicar na aba “BLOG”. O novo canal de conteúdo está em sintonia com a programação da feira e complementa a abrangente programação da feira. O objetivo é disponibilizar para os visitantes, temas e conteúdos em alta no momento e que podem ser vistos com mais profundidade no dia a dia do evento.

Além do novo canal, a organização do evento desenvolveu novas funcionalidades para o aplicativo da feira, agregando mais facilidades para o visitante. O APP da Agrishow 2016 possibilita, agora, que o usuário faça um cadastro, adicionando dados profissionais e foto, para que outros profissionais, também cadastrados, possam se comunicar com ele, por meio de mensagens, e até mesmo, agendar reuniões de negócios. A novidade complementa funcionalidades relacionadas à organização mais eficiente e produtiva do visitante: seleção dos estandes que ele pretende conhecer, traçando rotas que facilitam sua visitação, a visualização dos expositores em destaque, a marcação dos expositores como favoritos e/ou visitados, a navegação na relação completa de empresas participantes e a busca por expositor via categoria de produtos.

Com instalação simples, rápida e gratuita, o aplicativo, que está disponível nas lojas Apple Store e Google Play, continua a oferecer uma função que agradou bastante os profissionais que visitaram a feira no ano passado: a marcação da vaga do estacionamento, que registra o local exato onde está o carro por meio do GPS ou da fotografia tirada na localização. Um dos objetivos dessa funcionalidade é facilitar a entrada e saída da feira.

A Agrishow 2016 vai até o dia 29 de abril, é uma idealização das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira e é organizada pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

*