Comissão Nacional da Fruticultura e Câmara Setorial debatem estratégias para o desenvolvimento do setor na CNA

Brasília (07/12/2017) – Representantes da Comissão Nacional da Fruticultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Câmara Setorial participaram de reunião conjunta nesta quinta (07) na sede da CNA, em Brasília. 

O presidente da Câmara setorial e da Comissão Nacional de Fruticultura, Luiz Roberto Barcelos, que também preside a ABRAFRUTAS, declarou que as perspectivas para a fruticultura são positivas.

“Estamos conseguindo aumentar o consumo de frutas no Brasil por meio de campanhas de conscientização que mostram os benefícios desses produtos para a saúde”, afirmou. 

Segundo Barcelos, neste ano houve aumento das exportações de frutas. “O convênio entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Abrafrutas e CNA vai promover ainda mais as frutas brasileiras no exterior”, declarou. 

A criação de um fundo de apoio para desenvolvimento da cajucultura também foi um dos destaques da reunião.  “O Funcaju possibilitará o investimento dos setores público e privado, além de organismos internacionais para a recuperação da cajucultura nacional”, declarou o Diretor e Secretário-Executivo do Sindicaju, Alderito Oliveira. 

Segundo ele, esse tema possui relevância socioeconômica, tendo em vista que a maioria dos produtores são de agricultores familiares. “O Brasil já foi o maior produtor de caju do mundo e agora ocupa a sétima posição em produção”, reiterou. 

Na programação, o coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, apresentou o panorama da economia mundial, as questões macroeconômicas e os reflexos no agronegócio. 

O calendário de 2018 das reuniões da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Fruticultura já foi definido. Os representantes devem se encontrar nos dias 7 de março e 6 de junho, em Brasília, e no dia 12 de setembro em Janaúba, em Minas Gerais. 

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Tony Oliveira 
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

http://www.cnabrasil.org.br/

Deixe uma resposta

*