Expopec 2017 será lançada nesta quinta-feira (2) em Goiânia

Goiânia/Goiás (02/03/2017) – O lançamento da Expopec 2017 – Exposição das tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária acorrerá nesta quinta-feira (2), às 15 horas, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). No evento, a Faeg, o Sindicato Rural (SR) de Porangatu e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) – realizadores da exposição – vão divulgar a programação do evento deste ano, que acontecerá de 23 a 26 de março, em Porangatu. 

Além das atividades, serão repassados dados da pecuária goiana e brasileira. Hoje, o estado de Goiás ocupa a 3ª posição no ranking de maior rebanho bovino do Brasil com mais de 21,5 milhões de cabeças de gado. Com relação ao rebanho suíno, Goiás é o 5º maior produtor com um plantel de, aproximadamente, 2,3 milhões de animais. O estado conta ainda com um rebanho aproximado de 156.000 ovinos (IBGE). 

Para o lançamento está programada ainda a degustação de carnes bovina, suína e ovina. O evento terá a presença do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, representantes do Sindicato Rural de Porangatu, Ifag, de instituições parceiras como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária de Goiás (Fundepec) e imprensa.

Expopec 2017

A exposição será realizada de 23 a 26 de março de 2017, em Porangatu (GO). O objetivo do evento é divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, ovina e suína no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. A exposição terá em sua programação palestras, demonstrações e oficinas, feiras de touros, espaço para negócios, exposição de animais, shopping de cavalos, visitas técnicas, vitrine da carne, leilão, festival gastronômico e outras atividades. 

Durante os quatro dias de evento, quem comparecer ao município de Porangatu poderá participar de discussões e sugestões de políticas públicas para a cadeia produtiva da carne – mercados bovinos, suínos e ovinos/carneiros -, palestras com renomados especialistas, pesquisadores, técnicos e consultores do mercado, além de lançamento e demonstração de novos produtos, equipamentos e serviços. A realização é da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Sindicato Rural de Porangatu e do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

Palestrantes já confirmados

Drauzio Varella – A carne vermelha e seus benefícios-sem ideologia

André Bartocci – Manejo: a fórmula para ganhar produtividade sem gastar dinheiro

Antônio Chaker – A verdadeira gestão: conta sofisticada ou ‘arroz com feijão?’

Francisco Vila – Mulher, inevitavelmente herdeira, desejavelmente sucessora

Flávio Dutra – Ganho do rendimento ou rendimento do ganho? O que devemos saber sobre isso

Kellen Severo – Macro desafios, micro soluções

André Rocha – Ovinocultura: ovinos X bovinos ou ovinos + bovinos?

Nilo Chaves de Sá – Suinocultura: de volta aos negócios e à mesa

Fernando Sampaio – Pecuária moderna 

Luiz Antônio Josahkian – Seleção genética como fator de produtividade e lucro

Teka Vendramini – A minha, a sua, a nossa história de superação permanente

Marcelo Penha – Não é opção, é obrigado. A pecuária lucrativa em ação!

Marcelo Bolinha e Elisabeth Schreiner – Vitrine da Carne

Alcides Torres – Mediador dos painéis

 

Lançamento da Expopec 2017

Data: 2 de março de 2017 (quinta-feira)

Horário: 15 horas

Local: Sede da Faeg – Rua 87, nº 662, Setor Sul – Goiânia (GO)

Site: www.expopec.com.br

Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG)
www.sistemafaeg.com.br

http://www.cnabrasil.org.br/

Deixe uma resposta

*